As pirâmides de Teotihuacan pertenceram a povos pré-hispanicos, não se tem certeza sobre exatamente que povo as construiu. Há duas piramides principais, a do Sol e a da Lua, e diversos outros templos, quase todos associados a rituais de sacrifícios e morte.

As pirâmides ficam há apenas 50km da Cidade do México, o que torna este sítio arqueológico o mais visitado do país. É possivel ir de metro+ônibus ou mesmo de uber. Como fomos em 4 pessoas, fomos de uber por aproximadamente o mesmo preco que seria de onibus (uns 25 reais pra cada).

No sábado em que fui, havia um festival de Metal (com Slayer, Carcas, System of a Down, Rob Zombie e muito mais bruxaria) bem pertinho dali, de cima de uma das pirâmides dava pra ver o palco bem de longe e até escutar um pouco do que rolava.

Depois de horas no sol andando e subindo e descendo escadarias, rolou um almoço bem massa ali do lado, onde pude provar Pulque, bebida típica que tem origem nos povos pré-hispanicos mexicanos, que adorei e tomei um montão. O restaurante era super típico, mas a música que tocava era Pantera e afins, em tentativa de atrair os metaleiros que tomavam a região.

#

06/10/2018

Deixe uma resposta